MARÉ: nova criação artística

No âmbito das comemorações dos 80 anos da Mútua dos Pescadores, Mútua de Seguros, C.R.L., MARÉ apresenta-se como um espectáculo comemorativo não só da instituição, como também da vida dos pescadores através da música, da videografia e da palavra declamada.

A partir de músicas tradicionais alusivas ao Mar, ao Pescador e ao quotidiano das comunidades piscatórias, embarcamos numa viagem por diversas localidades marítimas nacionais, através da interpretação artística de: Quiné Teles – percussionista, voz (Ílhavo); Sara Vidal – voz, harpa celta, adufe (Nazaré); Abílio Caseiro – cavaquinho, bandolim, guitarra portuguesa (Nazaré); Celina da Piedade – voz, acordeão (Setúbal) e Zé Francisco – guitarra, voz (Tavira).

A par da música, Sónia Pereira (Olhão) será a responsável por recriar o imaginário da nossa literatura e a narrativa oral, simultaneamente com João Espada (Quarteira) a ilustrar visualmente o espectáculo através da projecção de vídeos em tempo real.

MARÉ é uma criação e produção da cooperativa cultural Sons Vadios, especialmente concebida para o 80º aniversário da Mútua dos Pescadores, que decorrerá no próximo dia 19 de Novembro, em Lisboa, com a colaboração especial do Coro Mútua. assim homenageando a vida e o trabalho árduos dos pescadores e das comunidades piscatórias de todo o país.

© João Espada

Deixe um comentário

2014 JamSession © All rights reserved.