Celina da Piedade está de regresso aos discos, com uma nova edição muito especial já no dia 19 de Março. “Celina da Piedade ao vivo na Casinha” é o quarto álbum da artista em nome próprio, que resulta do registo do concerto realizado o ano passado no Live a Casinha, em streaming para todo o mundo a partir do mítico estúdio do grupo Xutos & Pontapés, numa altura de grande incerteza e crise no sector da Cultura, devido à pandemia da COVID-19.
Contrariando as adversidades, este disco reflecte o poder da música de Celina da Piedade e a sua capacidade de nos transmitir uma energia luminosa e contagiante, com uma sonoridade folk inspirada no cancioneiro tradicional alentejano e em viagens a outras paragens. Com um total de doze faixas, o disco conta com oito temas inéditos e quatro novas versões de temas marcantes no percurso da artista, como por exemplo: “Coradinha”, “As Cobrinhas d’água/ Tricot”, “Andorinha no ar andou”, “Valsa Almofariz”, “Laranja da China”, “Saia da Carolina”, entre outros temas.
A acompanhar Celina da Piedade, músicos incríveis: Nilson Dourado na guitarra, Sofia Neide no contrabaixo, Filipa Ribeiro nas percussões e vozes, Sebastião Santos na bateria e ainda a convidada especial Ana Santos no violino e viola de arco.
Já se pode pré-salvar o disco nas plataformas digitais e a edição física inclui uma faixa bónus exclusiva, contando com o apoio do Município de Mértola, Município de Serpa, Xapa13 e o selo Disco Antena1, numa edição da Sons Vadios, editora independente dedicada à música folk portuguesa, que já tinha editado o anterior disco de Celina da Piedade “Sol” (2016).
CAMPANHA DE LANÇAMENTO
As cem primeiras encomendas através da editora Sons Vadios recebem como oferta uma ilustração de Beatriz Raposo (www.instagram.com/girafana_lua) assinada e numerada, e ainda um voucher de desconto de 20% na loja da ilustradora (www.girafanalua.shop). Terão ainda desconto de 30% na compra simultânea do anterior disco de Celina da Piedade “Sol” (2016).