MARÉ celebra o Dia Nacional do Mar ao vivo em Peniche

É já neste sábado, dia 16, que o colectivo MARÉ se vai apresentar ao vivo em Peniche, no âmbito da programação alusiva ao Mar, que o Município está a desenvolver ao longo de todo o mês de Novembro. A celebrar o Dia Nacional do Mar, o concerto é uma organização conjunta do Município de Peniche e da Mútua dos Pescadores.

Com início marcado para as 21h30, no Auditório da Central – Centro Cívico Intergeracional, MARÉ apresenta-se como uma homenagem à vida e ao trabalho árduos dos pescadores e das comunidades piscatórias de todo o país. Através da música, da videografia e da literatura, o público é convidado a embarcar numa viagem por diversas localidades marítimas portuguesas, evocando vidas de salitre e recordando histórias de faina. De entrada livre, os bilhetes podem ser levantados a partir das 20h00 do próprio dia, na recepção da Central.

MARÉ é a mais recente criação da Sons Vadios, cooperativa cultural sediada na Nazaré, que resultou duma encomenda artística da Mútua dos Pescadores para marcar o seu 80º aniversário, em 2022. Desde então, o colectivo formado por Abílio Caseiro (cavaquinho, bandolim, guitarra portuguesa, guitarra eléctrica), Celina da Piedade (voz, acordeão), Quiné Teles (percussão, voz), Sara Vidal (voz, harpa celta), Zé Francisco (guitarra, voz), João Espada (videografia) e Sónia Pereira (literatura portuguesa), tem-se apresentado em várias localidades do país e editou a 31 de Maio deste ano o digibook (livro-disco) homónimo, que resulta do espectáculo ao vivo, com a colaboração especial do Coro Mútua. Mais informações em www.sonsvadios.pt/mare.

Deixe um comentário

2014 JamSession © All rights reserved.