Celina da Piedade ao vivo na Casinha

DATA: 19 Março, 2021
ARTISTA: Celina da Piedade
EDITORA: Sons Vadios
PRODUTOR: Celina da Piedade
CATáLOGO: SV010
Nº DE EXEMPLARES: 1000

Celina da Piedade está de regresso aos discos, com uma nova edição muito especial já no dia 19 de Março. “Celina da Piedade ao vivo na Casinha” é o quarto álbum da artista em nome próprio, que resulta do registo do concerto realizado o ano passado no Live a Casinha, em streaming para todo o mundo a partir do mítico estúdio do grupo Xutos & Pontapés, numa altura de grande incerteza e crise no sector da Cultura, devido à pandemia da COVID-19.
Contrariando as adversidades, este disco reflecte o poder da música de Celina da Piedade e a sua capacidade de nos transmitir uma energia luminosa e contagiante, com uma sonoridade folk inspirada no cancioneiro tradicional alentejano e em viagens a outras paragens. Com um total de doze faixas, o disco conta com oito temas inéditos e quatro novas versões de temas marcantes no percurso da artista, como por exemplo: “Coradinha”, “As Cobrinhas d’água/ Tricot”, “Andorinha no ar andou”, “Valsa Almofariz”, “Laranja da China”, “Saia da Carolina”, entre outros temas.
A acompanhar Celina da Piedade, músicos incríveis: Nilson Dourado na guitarra, Sofia Neide no contrabaixo, Filipa Ribeiro nas percussões e vozes, Sebastião Santos na bateria e ainda a convidada especial Ana Santos no violino e viola de arco.
Já se pode pré-salvar o disco nas plataformas digitais e a edição física inclui uma faixa bónus exclusiva, contando com o apoio do Município de Mértola, Município de Serpa, Xapa13 e o selo Disco Antena1, numa edição da Sons Vadios, editora independente dedicada à música folk portuguesa, que já tinha editado o anterior disco de Celina da Piedade “Sol” (2016).

Alinhamento
01. Andorinha
02. Ceifeira
03. Laranja da China
04. Limoeiro
05. Saias da Moda
06. Saia da Carolina
07. Valsa Almofariz
08. Coradinha
09. Calimero e a Pêra Verde
10. As Cobrinhas d’Água/ Tricot 11. Rebola a Bola
12. Além Daquela Janela

Músicos
Celina da Piedade: voz e acordeão
Filipa Ribeiro: voz, glockenspiel, percussões
Nilson Dourado: guitarra
Sebastião Santos: bateria
Sofia Neide: contrabaixo
e convidada especial Ana Santos: violino e viola de arco

Ficha Técnica
Gravado ao vivo na Casinha em Agosto de 2020.
Produção: Celina da Piedade
Mistura e Masterização: Carlos Vales | estúdios Auditiv
Fotografia e Grafismo: Rita Carmo
Edição: Sons Vadios

Apoios
Município de Mértola
Município de Serpa – Casa do Cante
Xapa13 – Live a Casinha
Antena 1

 

Deixe uma resposta

2014 JamSession © All rights reserved.